Missa da Ressurreição é celebrada na Catedral da Sé neste domingo

Solenidade encerra o período da Quaresma e marca o início do período pascal. Dom Fernando Saburido celebrou a Missa da Ressurreição

Missa da Ressurreição na Catedral da Sé foi celebrada por dom Fernando SaburidoMissa da Ressurreição na Catedral da Sé foi celebrada por dom Fernando Saburido - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Apesar de o dia ter começado chuvoso na Região Metropolitana do Recife, a Catedral da Sé, em Olinda, reuniu, neste domingo de Páscoa (1º), muitos fiéis para a Missa da Ressurreição. A celebração, que teve início às 9h, foi presidida por dom Fernando Saburido e festejou a vitória de Cristo sobre a morte. A solenidade encerra o período da Quaresma e marca o início do período pascal.

A aposentada Graça da Silva, de 66 anos, veio de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, só para receber a primeira bênção de Páscoa. Ela, que é uma verdadeira admiradora de dom Fernando, diz-se realizada em vê-lo celebrar o evento religioso. "Aproveitei que vim à casa da minha filha que mora em Olinda e, ao saber que dom Fernando estaria aqui, vim à missa. Começar bem, recebendo as bênçãos de Deus. Não há nada melhor", conta.

No local, hinos foram entoados enquanto os fiéis receberam banhos de água benta. Já às 19h deste domingo, dom Saburido preside a celebração eucarística na igreja matriz de São Gonçalo, em Itapissuma. Na ocasião, será celebrado o aniversário de 34 anos da criação da paróquia.

Veja também

Mutirão da Rede de Fisioterapia de Olinda atenderá 140 pacientes nesta terça-feira (27)
Saúde

Mutirão da Rede de Fisioterapia de Olinda atenderá 140 pacientes nesta terça-feira (27)

Vacina de Oxford gera 'resposta imune forte' em idosos, diz jornal
Covid-19

Vacina de Oxford gera 'resposta imune forte' em idosos, diz jornal