Notícias

Missas de Sétimo Dia das vítimas da queda do Globocop serão nesta terça

Cerimônias serão realizadas do Recife e em Belo Horizonte, em memória do piloto, Daniel Galvão, e da sargento Lia Abreu

Daniel GalvãoDaniel Galvão - Foto: Reprodução / Facebook

Nesta terça-feira (30), serão realizadas, no Recife e em Belo Horizonte (MG), as Missas de Sétimo Dia das duas vítimas fatais do acidente com o Globocop na última teça (23), em Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana.

A celebração religiosa pelo piloto da aeronave, Daniel Cavalcanti Figueira Galvão, que tinha 37 anos, será às 10h30 na capela Vila dos Oficiais da Aeronáutica (na avenida Boa Viagem). A Missa de Sétimo Dia da sargento Lia Maria Abreu de Souza será em Belo Horizonte (MG), às 19h desta terça (30), na paróquia Santo Antônio da Pampulha.

Leia também:
Sobrevivente da queda do Globocop, Miguel precisa de sangue
Piloto do Globocop é enterrado sob aplausos, lágrimas e depoimentos emocionados
Veja quem são as vítimas do acidente com o Globocop na Zona Sul Recife

Único sobrevivente da queda do helicóptero, Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, continua internado no Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife. No último domingo (28), a família divulgou que o rapaz precisa de doações de sangue para continuar o tratamento.

Entenda o caso

O helicóptero modelo R44, de matrícula PP-HLI, da Helisae Helicópteros do Nordeste - terceirizada que opera o Globocop, da TV Globo - fazia imagens para a emissora quando caiu, às 6h05 da última terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Três pessoas estavam na aeronave.

O comandante Daniel Galvão, de 33 anos, morreu na hora. A controladora de tráfego aéreo sargento Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos - que viajava a convite da Helisae, não estava a serviço da Aeronáutica - chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Moradores dizem ter visto uma ave atingir helicóptero da Globo. A investigação sobre o caso será conduzida pela Polícia Federal. Em nota, a TV Globo lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas.

Veja também

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Newsletter