Notícias

Monitor de escola é preso enviando fotos suas sem roupa para aluno de 9 anos em Abreu e Lima

Agentes da Delegacia de Abreu e Lima efetuaram prisão em flagrante

Delegacia de PaulistaDelegacia de Paulista - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O monitor de uma escola foi preso em flagrante, na tarde desta segunda (20), em Abreu e Lima, no Grande Recife, por ter enviado imagens dele em que aparece nu para um aluno de 9 anos de idade. A prisão foi efetuada na escola municipal onde o menino estuda o terceiro ano do ensino fundamental e o homem trabalha, no Centro de Abreu e Lima.

A denúncia partiu da mãe da criança, que viu mensagens e vídeos obscenos enviados por Gilvandilson Luiz de Souza, 42 anos, através do Facebook. Segundo a mãe da criança, o suspeito é monitor da escola e aparecia nu na vídeochamada através do recurso de bate-papo da rede social.

Ainda de acordo com a mãe, o monitor também teria convidado o menino a se encontrar com ele na escola, onde o suspeito trabalha há três anos. Foi estipulada fiança de 40 salários mínimos. que ele não pagou. Se ele for condenado, pode pegar de um a três anos de prisão.

No depoimento, Gilvandilson negou as acusações, informando que apareceu nu no vídeo porque a toalha em que estava enrolado caíra e que não havia elogiado o menino. Também disse que não costumava falar com os alunos, mas que conversava com o menino havia três dias por "consideração ao aluno". No celular do monitor do homem, foi encontrada uma foto de um jovem nu; ele, porém, disse à polícia não saber como a imagem tinha ido parar no telefone dele.

A prisão em flagrante foi realizada por agentes de Abreu e Lima, mas o suspeito foi levado à Delegacia de Paulista, município vizinho, porque não havia delegado em Abreu e Lima. O suspeito está detido na Delegacia de Paulista, onde prestou depoimento, e deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (21). 

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)
Religiosidade

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)

Newsletter