Moradores da Entra Apulso protestam por colocação de lombada eletrônica

Dois jovens foram atropelados e mortos por um carro em alta velocidade em agosto

Entulhos permaneceram na Ernesto de Paula Santos após término do protestoEntulhos permaneceram na Ernesto de Paula Santos após término do protesto - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Moradores da comunidade Entra Apulso, que fica em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, realizam novo protesto na noite desta segunda-feira (19). Eles tocaram fogo em entulhos na avenida Desembargador José Neves e nas ruas Ernesto de Paula Santos e Ribeiro de Brito.

Os manifestantes pedem a instalação de um redutor de velocidade (lombada eletrônica) na avenida Desembargador José Neves, onde dois jovens foram atropelados e mortos no dia 13 de agosto por um motorista que estaria em alta velocidade e alcoolizado. Algumas pessoas carregavam faixas com dizeres como "Queremos justiça das vítimas". O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Segundo os moradores, a lombada eletrônica é pleiteada pela comunidade desde o acidente, mas até hoje não foi colocada.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que já concluiu os estudos e aguarda a implantação do redutor de velocidade e de um semáforo na avenida Desembargador José Neves, o que deve ocorrer até o fim do mês.

O caso

As vítimas, que eram amigas e vizinhas, eram Isabela Cristina de Lima, de 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, de 19 anos. Eles estavam voltando da casa da madrinha dela quando foram atropelados pelo veículo.

O carro trafegava pela avenida Desembargador José Neves quando atingiu os dois jovens, que estavam na calçada, e depois capotou.

Três pessoas ocupavam o Sandero, dois rapazes e uma moça. De acordo com informações de moradores da área, a jovem foi levada por familiares pouco depois do acidente. Já os outros dois ocupantes do carro foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Veja também

Covid-19: testes devem ter papel maior nas viagens internacionais
Coronavírus

Covid-19: testes devem ter papel maior nas viagens internacionais

Áustria instaura toque de recolher e fecha hotéis e restaurantes nesta terça
Pandemia

Áustria instaura toque de recolher e fecha hotéis e restaurantes nesta terça