Moradores de Camaragibe serão vacinados contra a gripe nesta quarta-feira

A ação, desta vez, irá atender o povo da Comunidade Marighella

Vacina contra a gripeVacina contra a gripe - Foto: Aline Sales/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Camaragibe vai fazer um mutirão para vacinação contra a gripe aos moradores da comunidade Carlos Marighella, no bairro de João Paulo, nesta quarta-feira (3), das 9h às 12h. A iniciativa já aconteceu na comunidade Bondade de Deus, no Santana, e tem o objetivo de imunizar a população mais vulnerável que se encontra em áreas descobertas.

Apesar da vacina da gripe não proteger contra o novo coronavírus, ela imuniza a população contra outros tipos de vírus gripais e ajuda no diagnóstico, em caso de aparecimento de sintomas respiratórios.

“A imunização contra a gripe é muito importante neste momento. Apesar de não proteger contra o coronavírus, vai ajudar no diagnóstico médico em caso de alguém apresentar sintomas gripais. É mais um esforço da nossa gestão de contenção da Covid-19. Aos poucos vamos mudar este cenário. Estamos fazendo tudo que nos é possível”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Leia também:
Covid-19: Brasil ingressa em consórcio global para produzir vacina
Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe


Poderão se vacinar crianças a partir de seis meses até os seis anos; idosos, a partir de 55 anos; pessoas com doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos; profissionais de segurança; professores e caminhoneiros. Para receber a vacina é necessário portar documento do SUS e o cartão de vacinação. Para os portadores de doença crônica, é preciso apresentar um comprovante. Receitas médicas com a prescrição da medicação, por exemplo, serão aceitas.

Veja também

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes pela Covid-19 em 24 horas
Boletim nacional

Brasil já acumula quase 20 milhões de diagnósticos e 556.834 mortes pela Covid-19

Pernambuco registra 643 novos casos e 24 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco já totaliza 18.808 mortes pela Covid-19