Moradores de Porto de Galinhas realizam evento de conscientização da praia

O movimento Porto 2039, que conta com mais de 80 pessoas envolvidas, tem o objetivo de alertar a população local e aos turistas sobre a necessidade do cuidado com a praia de Porto de Galinhas

Praia de Porto de GalinhasPraia de Porto de Galinhas - Foto: Arthur de Souza/Arquivo Folha de Pernambuco

Moradores e empresários de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, realizam, na noite deste sábado (7), uma ação de conscientização e preservação do município.

O movimento Porto 2039, que conta com mais de 80 pessoas envolvidas, tem o objetivo de alertar a população local e aos turistas sobre a necessidade do cuidado com a praia de Porto de Galinhas.

Leia também:
CPRH investiga origem de substância encontrada na Praia do Paiva
Piche despejado no mar atinge praias do litoral pernambucano
Voluntários recolhem lixo na praia do Janga

Segundo o representante do movimento Porto 2039, Pedro Ivo, que mora em Ipojuca há 30 anos, a ação também visa a necessidade da “desplastificação” da praia de Porto. “Faremos um desfile cultural e de alerta. Camisas foram confeccionadas com a logo do movimento, e estamos estimulando que as pessoas usem camisetas brancas na ocasião. Cartazes e instrumentos musicais também serão usados. Tudo para chamar a atenção de todos sobre que Porto queremos ter a longo prazo”, afirmou.

Pedro falou ainda que Ipojuca tem sido alvo de muitas construções irregulares e que o mangue está sendo afetado. “Mesmo as prefeituras dizendo que há uma preocupação com o local, o município e a praia, em específico, estão precisando de muitos cuidados. Empresas querem fazer novos hotéis e resorts em uma área que é o pulmão de Porto. O nosso espaço precisa de mais atenção”, alertou.

A ação, que está prevista para começar às 19h, deve seguir até às 21h e tem concentração marcada no calçadão de Porto de Galinhas, em frente ao restaurante Pitanga.

Veja também

Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 billhões
Economia

Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 billhões

Em San Martin, associação AmorForte traz conscientização, lazer e fraternidade entre moradores
Recife

Em San Martin, associação AmorForte traz conscientização, lazer e fraternidade entre moradores