Moradores de Rio Formoso recebem vacinas em hospital improvisado. Veja galeria de fotos

Médicos e enfermeiros se instalaram em casa anexa ao hospital que foi destruído pelas águas para atender população

Dr. Camilo atendendo Gislane Maria de Almeida e filha Lívia Gabriela AlmeidaDr. Camilo atendendo Gislane Maria de Almeida e filha Lívia Gabriela Almeida - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

No município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, uma unidade para atendimentos de saúde foi improvisada no imóvel anexo ao hospital do município, que foi destruído pelas águas, onde funciona o Programa Mãe Coruja, do Governo do Estado. O movimento segue tranquilo, com poucas pessoas em atendimento, e com vacinação contra gripe e hepatite.

>> Leia mais:
Hospital de campanha começa a ser montado nesta quinta em Rio Formoso

Segundo médico do hospital municipal, Camilo Lobo, os atendimentos estão dentro da normalidade, com aumento de quadros virais, principalmente em crianças. O atendimento segue 24 horas. "Estamos fazendo atendimentos básicos, em uma situação improvisada ainda. Os casos mais complexos, como de praxe, são encaminhadas para unidades vizinhas, como o hospital de Sirinhaém, e, procedimentos específicos, para o Recife", comentou Lobo.

Moradora de Rio Formoso, Girlane Almeida, de 29 anos, foi à unidade buscar atendimento médico para a filha de oito anos que está com suspeita de hepatite. Já foi duas vezes ao local, levada pelo Corpo de Bombeiros, já que as vias ainda estão comprometidas. "É dor que ela não aguenta, então vai ser levada pro hospital da Restauração, no Recife", disse.

Hospital
Destruído pelas águas, o hospital municipal de Rio Formoso segue interditado, inclusive para evitar saques. Tanto equipamentos quanto remédios foram comprometidos.

 

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo