Recife

Moradores fecham pista da av. Agamenon Magalhães após fio de alta tensão cair em rua da Zona Norte

O acidente ocorreu na rua Hermílio Gomes por volta das 10h

Protesto na av. Agamenon MagalhãesProtesto na av. Agamenon Magalhães - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco

Moradores da comunidade do Chié, localizada no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, atearam fogo na pista da avenida Agamenon Magalhães no sentido Zona Sul no início da tarde desta sexta-feira (1º). O protesto é para chamar atenção para um fio de alta tensão que caiu em uma casa nesta manhã.

De acordo com o morador Izailton, o acidente ocorreu na rua Hermílio Gomes por volta das 10h e, até as 13h, a Neoenergia, responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, não chegou ao local para resolver o problema. 

"Para eles atenderem, a gente tem que protestar. Estamos vendo a hora acontecer uma tragédia aqui na fevela e pegar fogo em quase duas mil casas", afirmou Izailton.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Outro morador da comunidade, Lucas Santana informou que também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Neoenergia após uma árvore ser atingida pela fiação e pegar fogo, mas nenhuma equipe esteve no local até então. 

"Eu tava dormindo na hora. Só escutei o estrondo. Quando vi, a parede estava dando choque, e a ponta do fio estava entrando no quarto. O pé de manga pegou fogo. Tenho os protocolos de ligação, mas ninguém chegou por aqui", infomou Lucas. 

Devido ao protesto na Agamenon Magalhães, uma grade fila de veículos foi formada na avenida, no sentido em direção à Zona Sul da cidade. 

A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) informou que foi acionada por volta das 12h20 e que uma equipe foi enviada ao local para monitorar o trânsito. Agentes da Polícia Militar também foram ao local. 

Por meio de nota, a Neoenergia informou que está com cinco equipes trabalhando na recomposição da rede elétrica do bairro de Santo Amaro, na área central - bairro vizinho a Campo Grande.

Mais informações em instantes

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter