RECIFE

Moradores reclamam do acúmulo de lixo em rua no bairro de Boa Viagem

A situação está incomodando há pelo menos um ano

Lixo acumulado em Boa ViagemLixo acumulado em Boa Viagem - Foto: Melissa Fernandes/ Folha de Pernambuco

Moradores da rua José Aderval Barros, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, reclamam do acúmulo de lixo no local. A situação acontece há pelo menos um ano apesar da coleta regular feita pela Prefeitura do Recife

Na manhã desta quinta-feira (19), a reportagem da Folha de Pernambuco foi até o endereço e identificou entulhos próximo ao cruzamento com a rua Henrique Capitulino, na calçada diante de um terreno delimitado por tapumes metálicos.

A grande quantidade de entulhos no dia a dia faz aparecer muitos animais na região.“O lixo está incomodando demais todos os moradores. Já vi muitos urubus e pombos no local. O problema é que eles transmitem muitas doenças,” disse a moradora Elane Santos

A moradora, que é aposentada, também relatou que o volume de lixo dificulta a passagem dos pedestres na rua. Ela mesmo precisa desviar seu percurso até o pilates para evitar o local. 

A cuidadora Márcia de Lima, 60 anos, que trabalha na região há quatro anos,conta que já chegou a ver acidentes no trecho da rua. “Já vi gente cair nesse local pela dificuldade causada pelo lixo acumulado. Às vezes, vêm até pessoas de longe com carro de mão para deixar lixo,” contou. 

Márcia de Lima, 60 anos. Foto: Melissa Fernandes/ Folha de Pernambuco

As pessoas contaram que a coleta da Prefeitura é feita com frequência na rua José Aderval Chaves. No entanto, o serviço não consegue dar conta devido à quantidade de lixo despejado.

A Emlurb, responsável pela coleta urbana, informou que não recebeu reclamação sobre a área e que dispõe do número 156 para receber as demandas da população. 
 

Veja também

Matemática ucraniana é a segunda mulher a receber a Medalha Fields
Prêmio

Matemática ucraniana é a segunda mulher a receber a Medalha Fields

Rússia acusa Ucrânia de torturar prisioneiros de guerra
Guerra na Ucrânia

Rússia acusa Ucrânia de torturar prisioneiros de guerra