Morre, aos 87 anos, José Inácio, ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus

Ministro Bruno Araújo, sobrinho de Zé, cancelou agenda em São Paulo para acompanhar o velório na Alepe

Zé Inácio foi prefeito do Brejo da Madre de DeusZé Inácio foi prefeito do Brejo da Madre de Deus - Foto: Reprodução/Internet


 

Morreu na noite desta quinta-feira (26) José Inácio da Silva, ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus. Ele tinha 87 anos e faleceu no Hospital Memorial São José, no Recife, onde estava internado. O velório do político acontece na manhã desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O corpo segue, ainda hoje, para a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, onde também será velado. O sepultamento está previsto para às 10h deste sábado (28) no cemitério do São Vicente de Paula. O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobrinho de Zé Inácio, suspendeu a viagem para inauguração de obras no interior de São Paulo, com o governador Alckmin e chega ao Recife por volta das 13h, para acompanhar o velório.

Trajetória

José Inácio foi prefeito de Brejo da Madre de Deus por três mandatos (1959 a 1963, 1988 a 1992 e de 1996 a 2000), deputado estadual, secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, presidente do Instituto Agroeconômico de Pernambuco (IPA), Ministro Especial de Assuntos do Nordeste (no governo do Presidente João Figueiredo) e vereador entre 2004 e 2008. Zé deixa a viúva Maria Luiza e quatro filhos, Teti, Catharina, Carol e Inacinho, esse último já falecido. 

 

Veja também

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista
Saúde

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado
Astrazeneca/Oxford

Com doses da vacina de Oxford já no Rio, distribuição deve começar este sábado