Notícias

Morre, aos 87 anos, José Inácio, ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus

Ministro Bruno Araújo, sobrinho de Zé, cancelou agenda em São Paulo para acompanhar o velório na Alepe

Zé Inácio foi prefeito do Brejo da Madre de DeusZé Inácio foi prefeito do Brejo da Madre de Deus - Foto: Reprodução/Internet


 

Morreu na noite desta quinta-feira (26) José Inácio da Silva, ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus. Ele tinha 87 anos e faleceu no Hospital Memorial São José, no Recife, onde estava internado. O velório do político acontece na manhã desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O corpo segue, ainda hoje, para a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, onde também será velado. O sepultamento está previsto para às 10h deste sábado (28) no cemitério do São Vicente de Paula. O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobrinho de Zé Inácio, suspendeu a viagem para inauguração de obras no interior de São Paulo, com o governador Alckmin e chega ao Recife por volta das 13h, para acompanhar o velório.

Trajetória

José Inácio foi prefeito de Brejo da Madre de Deus por três mandatos (1959 a 1963, 1988 a 1992 e de 1996 a 2000), deputado estadual, secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, presidente do Instituto Agroeconômico de Pernambuco (IPA), Ministro Especial de Assuntos do Nordeste (no governo do Presidente João Figueiredo) e vereador entre 2004 e 2008. Zé deixa a viúva Maria Luiza e quatro filhos, Teti, Catharina, Carol e Inacinho, esse último já falecido. 

 

Veja também

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa
Ajuda

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco
Reforço

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco