LUTO
Morre, aos 88 anos, o arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Scheid
Segundo nota da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Eusébio faleceu devido a um longo período de enfermidade
O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Eusébio Scheid, morreu, aos 88 anos, na tarde desta quarta-feira (13) em São José dos Campos, em São Paulo, onde residia.
Segundo nota da Arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Eusébiu faleceu devido a um longo período de enfermidade, mas sem entrar em detalhes sobre a causa.
Segundo informações do G1, o religioso morreu devido a complicações provocadas pela Covid-19, que agravou o já complicado quadro de saúde do cardeal. N
Quem era Eusébio Oscar Scheid:
Dom Eusébio nasceu em Luzerna, Santa Catarina, no dia 8 de dezembro de 1932, filho de Alberto Reinaldo Scheid e de Rosália Joana Scheid. Cursou o ensino fundamental e o ensino médio no Seminário dos Padres do Coração de Jesus em Corupá (SC). Religioso da Congregação dos Padres do Coração de Jesus (Dehonianos), fez a sua profissão religiosa em 2 de fevereiro de 1954.
Leia também
• Astrônomos observam, pela 1ª vez, galáxia distante 'morrendo'
• Em meio a debate sobre adiamento, diretor do Enem morre de Covid-19
• Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia (GO), vítima da Covid-19
Foi eleito bispo de São José dos Campos (SP) em 1981 pelo Papa João Paulo II, quando adotou o lema “Deus é bom”. Em 1991, foi transferido para a Arquidiocese de Florianópolis, onde permaneceu por dez anos. Em 2001, foi transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, sucedendo o cardeal Eugenio de Araujo Sales. Tornou-se cardeal em 2003, quando o Papa João Paulo II presidiu o Consistório Ordinário Público para a criação de 30 novos Cardeais.
Veja também

Mundo
Encontrados 19 corpos carbonizados na fronteira México-EUA
