Morre dona Alda, mãe da apresentadora Xuxa

Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de dez anos

Xuxa era muito ligada a mãe, que sempre esteve presente em momentos importantes da sua vidaXuxa era muito ligada a mãe, que sempre esteve presente em momentos importantes da sua vida - Foto: Divulgação

Dona Alda, mãe da apresentadora Xuxa, faleceu na manhã desta terça-feira (8), aos 81 anos. Ela sofria de Mal de Parkinson e morreu em casa. Ela morava e era cuidada pela filha, no Rio de Janeiro. A mãe da apresentadora já estava no último estágio da doença, que provoca a degeneração progressiva das células responsáveis pelo movimento e equilíbrio. 

Na última quinta-feira (3), Xuxa havia publicado uma foto de dona Alda com um pedido para seus fãs e seguidores, algo que já havia feito meses atrás. “Por favor… peço a vcs que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Bgda que Deus dê em dobro a vcs”, escreveu a mãe de Sasha. A loira também perdeu o pai, Luiz Floriano Meneghel, em março do ano passado por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave.  

Xuxa com a mãe em um momento recente registrado nas redes sociais

Xuxa com a mãe em um momento recente registrado nas redes sociais - Crédito: Divulgação

Veja também

Estudo encontra vínculo biológico entre carne vermelha e câncer colorretal
Saúde

Estudo encontra vínculo biológico entre carne vermelha e câncer colorretal

Anvisa autoriza estudo no Brasil de dose de reforço da vacina da Pfizer/BioNTech
Vacina

Anvisa autoriza estudo no Brasil de dose de reforço da vacina da Pfizer/BioNTech