Morre Dorany Sampaio, ex-presidente do PMDB-PE

O prefeito do Recife e o vice-governador lamentaram a morte de Dorany

Dorany Sampaio, ex-presidente do MDB de PernambucoDorany Sampaio, ex-presidente do MDB de Pernambuco - Foto: Marina Mahmood/Arquivo Folha

Faleceu na manhã desta terça-feira (13) o ex-presidente Estadual do PMDB, Dorany Sampaio, aos 91 anos. O advogado estava internado no Hospital Português e sofria com problemas de saúde e locomoção. O velório está marcado para às 14h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. A cremação ocorre às 18h. Dorany foi secretário de Estado no Governo Jarbas Vasconcelos e ficou a frente do partido por 27 anos. O vice-governador, Raul Henry e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, lamentaram a morte de Dorany.

Raul Henry - Vice-governador e presidente Estadual do PMDB-PE

"Foi com grande pesar e tristeza que recebemos a notícia da partida do nosso ex-presidente Dorany Sampaio, hoje pela manhã. Dorany foi um homem que viveu a vida em toda a sua plenitude. Foi um advogado respeitado, presidente da OAB. Na militância política, enfrentou a ditadura militar com absoluta coragem e integridade.
No período democrático, liderou o PMDB-PE por muitos anos, pela capacidade que tinha de dialogar e de construir convergências. Foi também um homem de muitos amigos e um exemplar pai de família. Sua partida deixa enorme lacuna em todos nós do PMDB-PE, que tivemos o privilégio de ter com ele uma longa convivência. Nossa solidariedade à família, neste momento de dor e saudade."

Geraldo Julio - Prefeito do Recife

"Pernambuco acorda de luto com a notícia do falecimento de Dorany Sampaio. Um democrata e humanista que foi cassado pela ditadura militar por não abrir mão desses ideais. Referência na política pernambucana e especialmente no MDB, partido que conduziu por 27 anos, quando sobressaiu sua capacidade de diálogo e articulação. Perda muito grande para Pernambuco e para o Brasil. Quero enviar meus sentimentos aos amigos e familiares de Dorany."

Veja também

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação
Folha Pet

GOL e Cobasi fazem ação conjunta para quem viajar com animais de estimação