Grande Recife

Morre motorista de carreta tombada atingido por caminhão na BR-101, em Paulista

Gleison Félix da Silva Cavalcanti sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu às manobras de reanimação

Carreta ficou tombada na pistaCarreta ficou tombada na pista - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Morreu no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Região Metropolitana do Recife, o motorista da carreta que tombou e foi atingido por um caminhão na BR-101 Norte, no início da manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com a assessoria de comunicação do HMA, Gleison Félix da Silva Cavalcanti, de 39 anos, foi levado à unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros, com traumatismo crânio-encefálico grave.

A equipe do hospital realizou os primeiros procedimentos de emergência, mas Gleison sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu às manobras de reanimação. O óbito dele ocorreu às 6h16, segundo o HMA.

Relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que o homem perdeu o controle da carreta e tombou na rodovia. Ao sinalizar o local e tentar recuperar os pertences da cabine, um caminhão caçamba colidiu e terminou atingindo Gleison na pista

Por volta das 10h30, cerca de seis horas após o acidente, a PRF disse que ocaminhão foi retirado da pista e colocado no acostamento, o que deixou o trecho da BR-101 Norte mais livre para o fluxo de veículos. 

A caçamba ainda aguarda os trâmites da seguradora para ser destombada e retirada da pista. 

O motorista do caminhão sofreu escoriações leves e não precisou ser socorrido, segundo a PRF. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal para o consumo de bebida alcóolica, segundo a polícia. 
 

Veja também

Petroleiros venezuelanos exigem inclusão em leilão de subsidiária da PDVSA nos EUA
Mundo

Petroleiros venezuelanos exigem inclusão em leilão de subsidiária da PDVSA nos EUA

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho
Economia

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho