Morre no Reino Unido menino de cinco anos infectado com coronavírus

Até agora, o mais jovem a falecer no país havia sido um adolescente de 13 anos

Criança usa máscaras para se proteger do coronavírusCriança usa máscaras para se proteger do coronavírus - Foto: AAREF WATAD / AFP

Um garoto de cinco anos se tornou o paciente mais novo a morrer nos hospitais britânicos, após dar positivo para a Covid-19 - informaram as autoridades de saúde locais, neste sábado (4).

"A família do paciente de cinco anos pediu que não seja divulgada informação", declarou o serviço de saúde pública, NHS. Até agora, o mais jovem a falecer no país havia sido um adolescente de 13 anos. Sem dar detalhes, o número dois do governo de Boris Johnson, Michael Gove, afirmou que o menino tinha problemas de saúde prévios.

Leia também:
Pernambuco tem mais quatro mortes e confirma 40 novos casos da Covid-19
Saiba como proteger as crianças durante pandemia de covid-19

Embora a maioria das vítimas fatais do novo coronavírus seja composta por pessoas acima de 60 anos, já foram registradas no mundo mortes de vários adolescentes e crianças. Em geral, esses grupos parecem sofrer menos com os sintomas da doença. Um bebê de seis semanas faleceu no estado americano de Connecticut na última quarta-feira, após a morte, poucos dias antes, de outro de nove meses em Chicago.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos em cirurgia de emergência
Fatalidade

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos em cirurgia de emergência

Brasil confirma 559.607 mortes por Covid-19
Boletim nacional

Brasil confirma 559.607 mortes por Covid-19