Luto

Morre o advogado Djair Pedrosa, vítima de Covid-19

Ele era advogado do Grupo EQM e estava hospitalizado no Recife havia mais de 20 dias

Advogado Djair PedrosaAdvogado Djair Pedrosa - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco/arquivo

Morreu na madrugada deste domingo (12), por volta da 1h, o advogado Djair Pedrosa, aos 82 anos. Ele era advogado do Grupo EQM e estava hospitalizado no Recife havia mais de 20 dias, acometido pela Covid-19. O corpo de Djair foi cremado nesta manhã. O advogado deixa a esposa, Geni Pedrosa, três filhos, uma neta e um bisneto.

De acordo com Mario Sergio Barros, também advogado do Grupo EQM, além do notável saber jurídico, Djair se destacava pela sua humanidade. "Tenho o maior orgulho de ter convivido, durante 30 anos, com um profissional extremamente leal e gentil", disse Mario. "Um homem de bem", resumiu o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM.

Profissional responsável e competente, Djair formou-se em 1962 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Antes de trabalhar como advogado, Djair já havia sido juiz e promotor. Ao lado de outros advogados, ele atuava no setor jurídico da empresa, desde a fundação da Folha de Pernambuco, que integra o Grupo EQM .

""Um grande amigo. Lembro quando eu era repórter e ele 'reclamava' comigo sobre as matérias de polícia. 'Agora a senhora tomou jeito', disse-me ele em um evento recente onde nos encontramos antes da pandemia. Siga em paz, você é luz. Grata por tê-lo conhecido e convivido com você", afirmou a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos.

"Morte sentida. Todos nós, indistintamente, que com ele convivemos, devemos a esse grande e querido amigo uma gentileza, uma palavra amiga, uma solidária mão no ombro e no coração.Vá em paz, Dr. Djair Pedrosa de Albuquerque", comentou José Américo, Diretor Operacional da Folha de Pernambuco.

"É uma grande perda para todos que fazem a Folha de Pernambuco. Além do profissional que sempre nos acompanhou, perdemos um grande amigo e uma referência. Com ele, a palavra de sensatez e o bom senso nunca nos faltaram", declarou Paulo Pugliesi, diretor Executivo da Folha de Pernambuco.

"Uma figura extraordinária. Um advogado brilhante e vocacionado para a profissão. Querido pelos amigos. Advogava para o nosso grupo há mais de 40 anos. Uma grande perda para a advocacia pernambucana.", lamentou Eduardo Moraes, diretor de Assuntos Corporativos do Grupo EQM.

"Passei a conviver com Dr. Djair a partir de 2009. Ele faz parte da minha vida não só como profissional, mas como um amigo. Foi meu mestre. Aprendi muito com ele.", declarou Fernanda Menezes, advogada do Grupo EQM.

"Uma enorme perda para Pernambuco, não só pela bagagem cultural e pelo conhecimento jurídico que tinha, mas pela capacidade de compreender sistematicamente os problemas que lhes eram apresentados. Fico muito triste com o falecimento dele, a quem eu tinha como referência pessoal e profissional", disse o advogado Sérgio Aquino.

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter