Morre o deputado Guilherme Uchoa, aos 71 anos

O parlamentar estava internado desde o domingo (1º)

Guilherme Uchoa estava no quinto biênio consecutivo (2017/2018)Guilherme Uchoa estava no quinto biênio consecutivo (2017/2018) - Foto: Cristiana Dias/Arquivo folha

Faleceu, na madrugada desta terça-feira (3), o deputado estadual e presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PSC), aos 71 anos. Uchoa estava internado no Real Hospital Português desde o domingo (1º). A causa da morte foi um edema agudo de pulmão, seguido de parada cardíaca. O parlamentar, natural de Timbaúba, deixa a esposa Eva Uchoa, dois filhos, Giovana e Guilherme Júnior, além de seis netos. O velório do parlamentar será realizado a partir das 10h desta terça, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na Alepe. O sepultamento ocorrerá em Igarassu, às 15h. O governador Paulo Câmara decretou cinco dias de luto.  

SEXTO MANDATO
Reeleito presidente da Alepe, o deputado Guilherme Uchoa estava no sexto mandato parlamentar. Na Presidência da Casa, foi governador em exercício do Estado por cinco vezes, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara. Participou de importantes momentos da política pernambucana. Foi Uchoa que deu início à construção dos dois prédios que abrigam o novo Plenário e os gabinetes dos deputados.

Ele era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também formado em História (Licenciatura Plena) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. O deputado foi escrivão da Polícia Civil e é aposentado como juiz de Direito.

Veja também

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020
Declaração

Presidente do Butantan diz que pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020