Luto

Morre o mágico Siegfried Fischbacher, da dupla Siegfried & Roy

A dupla teve parceria que durou cinco décadas

Siegfried Fischbacher (esquerda) e Roy Horn (direita)Siegfried Fischbacher (esquerda) e Roy Horn (direita) - Foto: Ethan Miller / Gettty Images North America /

Siegfried Fischbacher, da mundialmente famosa dupla de mágicos "Siegfried & Roy", morreu de câncer no pâncreas em sua casa em Las Vegas aos 81 anos, informaram seu publicitário e sua família nesta quinta-feira (14).

O ilusionista alemão Siegfried faleceu na quarta-feira à noite, apenas oito meses depois que seu parceiro, o exótico domador de felinos Roy Horn, morreu de complicações causadas pelo coronavírus, disse seu assessor em um comunicado à AFP.

A dupla, cuja parceria durou cinco décadas, começou a se apresentar em Las Vegas no final dos anos 1960, depois de trabalhar com animais exóticos e magia pela Europa.

 

Eles se tornaram nomes conhecidos com seus shows esgotados e mais de 5 mil performances com tigres brancos, leões brancos, leopardos, onças e até mesmo um elefante no hotel cassino The Mirage.

A carreira da dupla teve um fim abrupto e violento em 2003, quando Roy foi arrastado do palco e gravemente ferido por um tigre branco de 180 quilos.

Embora ele tenha se recuperado e insistido que o ataque não foi culpa do animal, o show altamente lucrativo de Las Vegas não retornou. Siegfried e Roy fizeram apenas mais uma aparição em 2009 e se aposentaram oficialmente do show business em 2010.

Após a morte de Roy no ano passado, Siegfried declarou: "Não poderia haver Siegfried sem Roy, nem Roy sem Siegfried."

O funeral será privado, mas uma cerimônia memorial pública está prevista, segundo Kirvin.

Veja também

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador
El Salvador

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Newsletter