luto

Morre presidente do Parlamento Europeu, o italiano David Sassoli

Ele estava internado com disfunção do sistema imunológico

O italiano David Sassoli, presidente do Parlamento EuropeuO italiano David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu - Foto: Aris Oikonomou / AFP

O presidente do Parlamento Europeu, o italiano David Sassoli, faleceu nesta terça-feira (11), aos 65 anos, em um hospital na Itália - informou seu porta-voz no Twitter.

Sassoli estava internado há duas semanas no hospital, em estado grave, devido a uma disfunção de seu sistema imunológico, disse seu porta-voz, Roberto Cuillo, na segunda-feira (10). 

"David Sassoli faleceu em 11 de janeiro, à 1h15, no CRO (Centro de Referência de Oncologia) de Aviano, Itália, onde estava internado" desde o final de dezembro, escreveu Cuillo. 

"A data e o local do funeral serão comunicados nas próximas horas", acrescentou.

Cuillo anunciou, ontem à tarde, a hospitalização do presidente do Parlamento Europeu "por uma complicação grave, devido a uma disfunção do sistema imunológico", e a suspensão de suas atividades oficiais.

O italiano, que superou uma leucemia no passado, esteve internado no outono boreal (primavera no Brasil) por causa de uma pneumonia que o manteve afastado da atividade parlamentar durante várias semanas.

O mandato deste ex-jornalista começou em 2019 e expirava este mês no meio da legislatura europeia, de cinco anos.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter