Morre suspeito de assalto a carro-forte no Recife

José Geraldo Cordeiro da Silva foi o único suspeito preso após a ação criminosa que matou um vigilante

Assalto a carro-forte no Pina, na Zona Sul do RecifeAssalto a carro-forte no Pina, na Zona Sul do Recife - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Morreu na noite dessa quarta-feira (13) José Geraldo Cordeiro da Silva, de 32 anos, um dos suspeitos de participar do assalto a um carro-forte em frente a uma agência bancária no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), para onde José Geraldo foi socorrido após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul, ele passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu às 19h10.

Leia também:
Vigilante morre em assalto a carro-forte diante de banco no Pina
Motociclista atingido em assalto a carro-forte precisa de doação de sangue


O suspeito era foragido do sistema prisional e responde por vários crimes, segundo informou, em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) no final da noite de quarta, por volta das 23h.

Assalto
O carro-forte foi assaltado na manhã da quarta em frente à Caixa Econômica da avenida Herculano Bandeira, no Pina. Um vigilante da empresa de transporte de valores morreu durante a ação criminosa, que ocorreu por volta das 10h. Um outro vigilante foi baleado na perna e um motoqueiro que passava pelo local também foi atingido por disparos e precisa de doação de sangue.

Segundo o presidente do Sindicato de Empresas de Transporte de Valores (Sindfort-PE), Cláudio Mendonça, R$ 260 mil foram levados da agência. Em nota, a Caixa lamentou a morte do vigilante e informou que a unidade do Pina ficou sem expediente na quarta, após o ocorrido. Os demais suspeitos não foram presos.

Veja também

Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus
Ajuda

Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus

Enem 2020: Inep divulga orientações para os participantes
Educa Mais

Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2020