Pandemia

Mortes por Covid-19 caem 21% no mundo, informa a OMS

Já o número de casos subiu 1% no mundo em comparação com a última semana

Morte por Covid-19Morte por Covid-19 - Foto: Johan Ordonez / AFP /arquivo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em relatório que as mortes por Covid-19 no mundo caíram 21% na última semana, apesar de os casos terem aumentado em quase todos os continentes. A única exceção foi a África, onde os óbitos cresceram 50%, de acordo com a agência.

Já o número de casos subiu 1% no mundo em comparação com a última semana. As regiões que puxaram a alta foram o Oriente Médio, com 60% de aumento de casos positivos, e as Américas, com expansão de 26% de novos casos.

Os números divulgados pela OMS não incluem os casos de Covid-19 da Coreia do Norte, que ainda não compartilhou oficialmente os números da pandemia no país. A agência de notícias oficial da Coreia do Norte divulgou que 1,98 milhão de pessoas estiveram gripados desde o final de abril, mas não informou números exatos sobre o contágio da Covid-19.

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, se disse “profundamente preocupado” com o aumento de casos na Coreia do Norte e disse que a agência está tentando persuadir o governo local a divulgar mais informações e aceitar ajuda para receber vacinas, testes e remédios para o tratamento da Covid-19, mas que até agora não recebeu resposta.

Veja também

Paciente de 60 anos testa positivo para Covid-19 há 471 dias; entenda
SAÚDE

Paciente de 60 anos testa positivo para Covid-19 há 471 dias; entenda

Mortes maternas no Brasil são 49,6% maiores que o número oficial, diz estudo
Brasil

Mortes maternas no Brasil são 49,6% maiores que o número oficial, diz estudo