Mostra 'Museu do Futebol' chega ao Recife

A exposição conta com oito módulos, um deles exclusivo para os recifenses

Várias imagens recontam a história do esporte no mundoVárias imagens recontam a história do esporte no mundo - Foto: Divulgação

A mostra itinerante “Museu do Futebol na Área”, traz para o Recife parte da experiência que já encantou mais de três milhões de visitantes em São Paulo. A mostra que conta a história do esporte mais querido pelos brasileiros ficará em exibição no Centro Cultural Cais do Sertão, de 25 de abril a 20 de maio.

Com entrada gratuita, a exposição itinerante é composta por oito módulos. Seis deles reproduzem conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto. A mostra com 440m², aborda o esporte como parte da história e da memória de cada brasileiro. Para isso, alguns ambientes contam com informações sobre o futebol vivido em cada cidade da itinerância. A Sala das Origens, por exemplo, tem um vídeo e cerca de 80 imagens do período em que o esporte chegou ao Brasil e se profissionalizou.

 

 

A mostra também oferece interação com o público

A mostra também oferece interação com o público - Crédito: Divulgação

 

 

Detalhes da exposição:

Sala Números e Curiosidades - composta por placas ilustradas por frases famosas, regras e recordes do esporte, recebe nessa edição do projeto uma vitrine especial para expor objetos e narrar fatos marcantes do futebol em cada uma das cidades. Ídolos dos clubes, bem como personalidades da literatura e música estarão representados na exposição a partir das suas relações com o futebol.

Sala das Copas do Mundo - reconta todos os mundiais, de 1930 ao fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira em 2014. Tal como ocorre na sede do museu, a história dos mundiais entrelaça-se ao contexto político e cultural de cada período.

Sala dos Gols e do Rádio - relembra dezenas de gols e locuções que marcaram época. Interativa, o visitante escolhe o narrador ou o radialista e assiste a vídeos presentes nas salas de mesmo nome no Museu do Futebol.

Versus - criada especialmente para esse projeto pelo artista multimídia Tadeu Jungle. A experiência consiste em acompanhar uma partida inteira somente observando os torcedores, acompanhando reações e capturando a emoção contida em um jogo.

“Museu do Futebol na Área” -
 o público também terá a chance de experimentar algumas das atrações interativas propostas pelo museu, como mesas de futebol de botão, totó (pebolim) e um campo com uma bola virtual.  

 

Veja também

Escola de São Paulo cria programa de bolsas exclusivo para crianças negras e indígenas
Educação

Escola de São Paulo cria programa de bolsas exclusivo para crianças negras e indígenas

Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma
Rio de Janeiro

Hospital de Bonsucesso suspende atendimentos e passará por reforma