Motoristas de aplicativos protestam nesta segunda-feira

Mobilização estadual dos motoristas de aplicativos tem início a partir das 8h e vai acontecer em frente ao Classic Hall, em Olinda.

Aplicativo UberAplicativo Uber - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O início da manhã desta segunda (21) será marcado por um protesto pacífico dos motoristas de aplicativos contra os projetos de regulamentação que estão tramitando nas câmaras municipais de Recife e Olinda. De acordo com lideranças da frente estadual que estão à frente da mobilização, que deve reunir grande parte da categoria, os projetos tiram o direito dos motoristas de aplicativos exercerem sua atividade da forma como ela existe hoje, criando regras e burocracias que irão atrapalhar o direito de escolha do cidadão.

“Em Olinda, por exemplo, querem que os motoristas de aplicativos sejam limitados a 50% da frota de táxi da cidade. Isso é um absurdo e vamos lutar contra isso e encontrar um consenso que seja bom para os motoristas e para as prefeituras”, comenta um dos líder do movimento, o motorista Thiago Silva.

A concentração acontece na faixa local, garantindo assim, a mobilidade urbana e fluidez do tráfego na área. A mobilização pacífica saíra em carreata do Classic Hall as 10h, com percurso e destino a serem definidos no local. “ Fazemos questão de destacar que o nosso protesto será pacífico e não tem como objetivo tirar o direito de ir e vir da população, por isso, partiremos em carreata rumo à Prefeitura de Olinda só a partir das 10h, quando reduz o fluxo do trânsito”, ressalta Silva.

Veja também

Pernambuco já realizou 2 milhões de exames para detecção da Covid-19
Coronavírus

Pernambuco já realizou 2 milhões de exames para detecção da Covid-19

Nise Yamaguchi processa senadores de CPI e pede ao menos R$ 320 mil por danos morais
CPI da Covid

Nise Yamaguchi processa senadores de CPI e pede ao menos R$ 320 mil por danos morais