Motoristas de transporte escolar fazem greve e levam mantimentos a caminhoneiros

Profissionais reclamam que estão perdendo clientes por causa dos aumentos nos preços

Motoristas de transporte escolar protestam contra aumento dos combustíveisMotoristas de transporte escolar protestam contra aumento dos combustíveis - Foto: Cortesia/Kleber Anselmo

Motoristas de veículos de transporte escolar protestaram contra o aumento do preço dos combustíveis nesta sexta-feira (25). Dezenas de profissionais estacionaram na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em seguida, eles levaram mantimentos e água aos caminhoneiros que estão parados em diversos pontos das estradas de Pernambuco. O ato é organizado pelo Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe). 

Leia também:
Mototaxistas fecham trecho da BR-232 para apoiar caminhoneiros
Governo anuncia acordo para suspender paralisação dos caminhoneiros por 15 dias


Os profissionais chegaram às 4h30 nos locais e afirmam não darem conta dos seguidos aumentos no preço dos combustíveis. "Estamos contra o aumento dos combustíveis e não estamos aguentando. Passamos o aumento para os pais e já perdemos alunos por causa disso", disse Kleber Anselmo, motorista há 15 anos.

"Eu coloco R$ 350 de combustível por semana. Estão tirando as crianças da condução e estamos sem rodar", completou Kleber. A movimentação na Zona Sul acabou por volta das 10h, quando os motoristas partiram para entregar os mantimentos aos caminhoneiros.

Veja também

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac
Vacina

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Parlamento de Israel encerra era Netanyahu e Bennet é o novo primeiro-ministro
Israel

Parlamento de Israel encerra era Netanyahu e Bennet é o novo primeiro-ministro