Motoristas do Uber protestam no Marco Zero

Motoristas e passageiros do Uber pedem o fim das apreensões realizadas pela Prefeitura da Cidade do Recife

ColumbusColumbus - Foto: Divulgação

Motoristas e passageiros do Uber realizaram, na manhã deste sábado (1º), na Praça do Marco Zero, Centro do Recife, um protesto contra o que chamam de “perseguição política” da Prefeitura da cidade do Recife. O grupo, com aproximadamente 30 pessoas, contou com o apoio do movimento “Direita Pernambuco” e reivindicou mais diálogo com o Prefeito e o fim das apreensões realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) e a garantia de direito de escolha do consumidor.

Um dos organizadores, Dacio Junior diz esperar uma posição definitiva da atual gestão da Cidade sobre o aplicativo. “Estamos aqui para cobrar justiça da Prefeitura que vem realizando essa perseguição. Esse é só o primeiro e vamos continuar para garantir o direito de escolha do consumidor”, completou.

O protesto é uma resposta à suspensão de todas as liminares, assinada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que proibiam a Prefeitura do Recife de apreender e aplicar multas, por meio da CTTU, em motoristas de veículos Uber.

Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França