Motoristas reclamam de mudança no trânsito da Avenida Norte

Desvios à esquerda no cruzamento com a rua Professor José dos Anjos não são mais permitidos

Mudança no trânsito da Av. NorteMudança no trânsito da Av. Norte - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Motoristas estão insatisfeitos com a mudança no trânsito da Avenida Norte, no cruzamento com a rua Professor José dos Anjos. A alteração consiste no fechamento do desvio à esquerda nos dois sentidos da via. Agentes de trânsito foram enviados ao local na manhã desta segunda-feira (20) para orientar os condutores e analisar a situação para identificar se precisará ser feito algum ajuste. “Eles estão tirando o engarrafamento de um lugar e botando para outro, não adianta nada”, reclamou o professor Maurílio Silva.

A condutora Sílvia Maria Mendes também não vê sentido na mudança da via. “Não facilitou. Antes eu demorava só 20 minutos para chegar ao trabalho, agora estou aqui no trânsito há quase meia hora”, disse.

A representante da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), Taciana Ferreira, afirmou que a alteração significa um ganho de tempo para os condutores que estão na Avenida Norte. “Além da maior fluidez no trânsito, essa mudança possibilitou que a gente implantasse três novos semáforos para a travessia de pedestres”, disse. Os agentes de trânsito permanecerão no trecho até que a situação seja normalizada e os motoristas se adaptem às mudanças.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos