Coronavírus

Movimentação é intensa em centros de testagem para Covid-19 no Recife

Procura por testes foi grande durante a manhã deste domingo (23)

Centro de Testagem Covid-19, na Fusam, no bairro da Boa Vista, no início da tarde deste domingoCentro de Testagem Covid-19, na Fusam, no bairro da Boa Vista, no início da tarde deste domingo - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Uma grande movimentação acontece, neste domingo (23), em centros de testagem para a Covid-19, no Recife. Longas filas de carros e de pessoas a pé foram formadas na entrada nos locais de testagem.

Para atender à alta demanda por testes, dois novos centros serão abertos na cidade nesta segunda-feira (24), no Parque Dona Lindu e no Sesc de Casa Amarela. E até o final do mês, o Governo de Pernambuco abrirá mais um, no Centro de Convenções

A procura por teste foi muito grande durante a manhã deste domingo na unidade do Geraldão. Guardas da CTTU estavam em frente ao local para fazer a organização das entradas dos veículos.
 

Na Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), na Boa Vista, muitas pessoas aguardavam na calçada a vez para fazer o teste.
 

Novos centros de testagem 
O governo estadual vai abrir nesta segunda-feira um novo centro no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No local, as pessoas poderão realizar o teste rápido de antígeno para a detecção do vírus e saber o resultado em cerca de 20 minutos. O funcionamento será de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea.

O local funcionará próximo à bilheteria do Teatro Luiz Mendonça, atendendo a demanda de pedestres, com a atuação de uma equipe de 37 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.  

Até o final do mês, o governo abrirá outra unidade de testagem, no Centro de Convenções de Pernambuco. O horário de funcionamento será o mesmo do Parque Dona Lindu. O local atenderá tanto a demanda de pedestres como a demanda de drive-thru. 

O outro centro que abrirá nesta segunda-feira é no Sesc de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, na área do estacionamento. O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Prefeitura do Recife informou que o acesso aos testes será feito mediante agendamento via aplicativo Conecta Recife.

O agendamento será disponibilizado diariamente a partir das 18h com marcação para o dia seguinte. No local, são aplicados testes rápidos de antígeno. 

Na última sexta-feira (21), a prefeitura da cidade abriu o centro de testagem no Sesc de Santo Amaro, na área do ginásio esportivo. O local funciona no mesmo esquema do Sesc de Casa Amarela.

Veja também

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia
Manifesto

Marcha da maconha retorna às ruas depois de dois anos de pandemia