Notícias

Movimento nos aeroportos deverá crescer no Carnaval

Esperam-se 2,6 milhões de passageiros entre embarques e desembarques, 100 mil a mais do que o registrado em 2017

Infraero alertou aos operadores de aeronaves que avaliem os planejamentos de voosInfraero alertou aos operadores de aeronaves que avaliem os planejamentos de voos - Foto: Divulgação / Infraero

Entre os dias 8 e 19 deste mês de fevereiro, esperam-se 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques nos terminais de voos comerciais regulares. Com isso, aeroportos da Infraero devem apresentar um aumento de 4,7% no movimento. No carnaval de 2017, o fluxo registrado foi de 2,5 milhões de passageiros.

Para evitar tumultos e garantir a fluidez, os terminais elaboraram planos de contingência e executaram manutenções preventivas em equipamentos como raios-x, esteiras de bagagem, sinalização de pisa, pontes de embarque, entre outros.

Leia também:
Receita do turismo deve crescer neste carnaval após 3 anos em queda, diz CNC
Aeroporto do Recife é o 10º em qualidade no País


Centros de Gerenciamento Aeroportuário
O Aeroporto Internacional do Recife, assim como os de Congonhas, Santos Dumont, Curitiba e Manaus, será coordenado pelos Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGA). O propósito é de que o funcionamento das instalações seja gerido em tempo real, concebendo e implantando medidas que melhorem a fluidez e o atendimento dos passageiros e aeronaves. 

A gestão ocorre através da convergência de informações entre agentes que trabalham nos aeroportos, permitindo a Infraero detectar as necessidades particulares de cada terminal. Participam do CGA representantes da Infraero, Polícia Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Receita Federal, Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas. 

Veja também

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'
ATENTADO

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
SOLIDARIEDADE

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump

Newsletter