Movimento Pró-Criança abre 240 vagas para cursos gratuitos

Jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio podem se inscrever até o dia 22

Ações visam incluir jovens em situação de risco no mercado de trabalhoAções visam incluir jovens em situação de risco no mercado de trabalho - Foto: José Domingos Ramos/Divulgação

O Movimento Pró-Criança abriu inscrições para 240 vagas em cursos gratuitos de marketing e vendas, comunicação e tecnologia e produção de eventos. Jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio podem se inscrever até o dia 22 no setor psicossocial da unidade do Pró-Criança em que deseja estudar. As vagas são para as unidades do bairro dos Coelhos, no Recife, e de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Para se inscrever, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Para os maiores de 18 anos, é necessário, também, carteira de trabalho e título de eleitor.

Os cursos começam no dia 4 de fevereiro e têm duração de dois meses. O aluno pode escolher estudar nas segundas e quartas-feiras, ou nas terças e quintas-feiras, pela manhã ou à tarde. A carga horária é de 32 horas e, ao fim do curso, o formando recebe certificado de conclusão. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3039-7851 ou 98431-1529, da unidade Coelhos, e 3474-8979 ou 98493-9504, em Piedade.

As capacitações são oferecidas pelo Pró-Criança por meio do Coletivo Jovem, em parceria com a Solar Coca-Cola.

Veja também

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
Mundo

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus
Pandemia

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus