ONG

Movimento Pró-Criança abre inscrições para curso gratuito de contador de histórias

Além do “Conto aqui, conto acolá!”, a ONG também oferta cursos de artes visuais e dança para crianças e adolescentes

Movimento Pró-Criança abre inscrição para curso gratuito “Conto aqui, conto acolá!”Movimento Pró-Criança abre inscrição para curso gratuito “Conto aqui, conto acolá!” - Foto: José Domingos/Divulgação

O Movimento Pró-Criança abre, nesta segunda-feira (12), o período de inscrições para o curso gratuito de formação de contadores de histórias.

Ao todo, são 30 vagas disponibilizadas pelo projeto “Conto aqui, conto acolá!”, iniciativa da ONG com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).
 
O “Conto aqui, conto acolá!” tem o objetivo de proporcionar a reflexão sobre a importância da contação de histórias para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da sensibilidade, percepção e criatividade de crianças e adolescentes.

A proposta é formar agentes promotores da literatura capazes de atuar em escolas, creches, hospitais e demais espaços educativos ou terapêuticos.
 
Para participar, é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade e entrar em contato com o setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, que fica na Boa Vista, no Centro do Recife.

Pelo telefone (81) 3412.8952 ou pelo WhatsApp (81) 98802.9574, o interessado deve informar os dados pessoais para preenchimento da ficha de inscrição.

Movimento Pró-Criança
 
Curso presencial
As aulas da segunda turma do projeto estão previstas para começar no próximo dia 26, de maneira presencial na Unidade Coelhos do Pró-Criança. Os encontros ocorrerão quatro vezes por semana, das 13h30 às 16h30, ao longo de quatro meses.
 
Seguindo o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19, além de aferição de temperatura, uso do álcool em gel e sanitização dos calçados, os alunos serão divididos em duas salas, em respeito à exigência do distanciamento social.

Em um dos ambientes, o educador ministrará a aula que será transmitida simultaneamente para os estudantes que estiverem na outra classe.
 
Últimas vagas
O Pró-Criança também está com oportunidades nos cursos de artes visuais e dança para crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

Para aproveitar as últimas vagas que ainda restam, os pais ou  responsáveis devem fazer a inscrição do beneficiário pelo WhatsApp (81) 98802.9574.


Sobre a instituição
O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife. Desde 1993, a instituição garante cidadania a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.
 
O Pró-Criança mantém esse trabalho graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas. Alguns doam por meios das contas de energia elétrica (Campanha Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet. 

Para saber mais sobre o Pró-Criança basta ligar no 0800.031.8989 (ligação gratuita) ou acessar movimentoprocrianca.org.br.

Veja também

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões
Boletim

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões

Pernambuco tem mais de 51 mil casos ativos da Covid-19
Coronavírus

Pernambuco tem mais de 51 mil casos ativos da Covid-19