Movimento Pró-Criança confecciona EPI's para auxiliar na luta contra a Covid-19

Máscaras e escudos faciais são produzidos diariamente e serão doados para profissionais de saúde e pessoas do grupo de risco da Covid-19

Impressora 3D é usada para confeccionar o equipamentoImpressora 3D é usada para confeccionar o equipamento - Foto: Divulgação

Para contribuir nas ações de combate ao novo coronavírus, o Movimento Pró-Criança está produzindo escudos faciais e máscaras que serão doados para as unidades de saúde e também para as pessoas do grupo de risco da Covid-19.

A ONG foi convidada para integrar a e-NABLE, comunidade global formada por uma rede de voluntários, e está confeccionando Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Diariamente os voluntários do Pró-Criança desenham, imprimem e montam protetores faciais em impressora 3D. Todo o equipamento utilizado é do curso de robótica do Núcleo de Inclusão Digital (NID).

Leia também:
UPAE Petrolina vira unidade de tratamento para o novo coronavírus
Empresa desenvolve máscaras e faz doação à Saúde de Olinda
Polícia Militar lança campanha para reforçar doação de sangue ao Hemope

Com a implantação do home office e em respeito à medida de isolamento social, a impressora 3D foi instalada na casa do educador social Ewerton Mascena. “Com o advento das novas tecnologias, podemos unir forças para ajudar no combate à Covid-19. A impressão 3D dá essa possibilidade, pois criamos um produto personalizado e de qualidade que irá garantir a proteção dos profissionais que estão na linha de frente desta pandemia”, afirmou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

A entrega dos EPIs será gerida pelos órgãos de saúde cadastrados na plataforma da e-NABLE, que receberá as doações, avaliará a necessidade e realizará a distribuição. Para isso, e-NABLE criou um mapa para identificação dos centros aptos a receber e distribuir os protetores faciais.

Máscaras
O Pró-Criança também deu início a confecção de 200 máscaras cirúrgicas, produzidas com TNT e elástico. O EPI será distribuído para profissionais do serviço de saúde e para pessoas com hipertensão, câncer, diabetes ou outros problemas de saúde que a deixe mais vulnerável à Covid-19.


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas