Notícias

Movimento Pró-Criança confecciona EPI's para auxiliar na luta contra a Covid-19

Máscaras e escudos faciais são produzidos diariamente e serão doados para profissionais de saúde e pessoas do grupo de risco da Covid-19

Impressora 3D é usada para confeccionar o equipamentoImpressora 3D é usada para confeccionar o equipamento - Foto: Divulgação

Para contribuir nas ações de combate ao novo coronavírus, o Movimento Pró-Criança está produzindo escudos faciais e máscaras que serão doados para as unidades de saúde e também para as pessoas do grupo de risco da Covid-19.

A ONG foi convidada para integrar a e-NABLE, comunidade global formada por uma rede de voluntários, e está confeccionando Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Diariamente os voluntários do Pró-Criança desenham, imprimem e montam protetores faciais em impressora 3D. Todo o equipamento utilizado é do curso de robótica do Núcleo de Inclusão Digital (NID).

Leia também:
UPAE Petrolina vira unidade de tratamento para o novo coronavírus
Empresa desenvolve máscaras e faz doação à Saúde de Olinda
Polícia Militar lança campanha para reforçar doação de sangue ao Hemope

Com a implantação do home office e em respeito à medida de isolamento social, a impressora 3D foi instalada na casa do educador social Ewerton Mascena. “Com o advento das novas tecnologias, podemos unir forças para ajudar no combate à Covid-19. A impressão 3D dá essa possibilidade, pois criamos um produto personalizado e de qualidade que irá garantir a proteção dos profissionais que estão na linha de frente desta pandemia”, afirmou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

A entrega dos EPIs será gerida pelos órgãos de saúde cadastrados na plataforma da e-NABLE, que receberá as doações, avaliará a necessidade e realizará a distribuição. Para isso, e-NABLE criou um mapa para identificação dos centros aptos a receber e distribuir os protetores faciais.

Máscaras
O Pró-Criança também deu início a confecção de 200 máscaras cirúrgicas, produzidas com TNT e elástico. O EPI será distribuído para profissionais do serviço de saúde e para pessoas com hipertensão, câncer, diabetes ou outros problemas de saúde que a deixe mais vulnerável à Covid-19.


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter