Coronavírus

Movimento tímido no primeiro de banho de mar liberado no Recife

Alguns banhistas curtiam a água, enquanto outros apenas relaxavam na faixa de areia

Praia de Boa Vigem, no RecifePraia de Boa Vigem, no Recife - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Amanhecida sob chuvas, a quinta-feira (16) foi recebendo o sol ao longo da manhã, tornando o dia propício para praia no primeiro dia de banho de mar liberado no Recife.

Apesar de ser feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana, a praia de Boa Viagem, na Zona Sul, estava com um movimento tímido. 

Alguns banhistas curtiam a água, enquanto outros apenas relaxavam na faixa de areia. Era o caso da família Ferreira, que resolveu aproveitar o feriado para matar a saudade da praia após quatro meses distantes.

"Assim que soubemos que estaria liberada para o banho de mar, nos programamos e viemos em família. Foram quatro meses em casa, longe da praia, que era um destino frequente nosso, principalmente da minha filha pequena, que ama brincar na água", disse o designer Denilson Ferreira.

A mulher dele, a fotógrafa Cristiane Bezerra destacou que eles estão tomando todos os cuidados para minimizar os riscos de contaminação. "Tiramos a máscara apenas para entrar na água, mas estamos ali com álcool em gel, máscaras e sem aglomerações", esclareceu.

 A circulação de pessoas pelo calçadão foi se intensificando aos poucos. Ciclistas e pessoas se exercitavam por ali. Apesar de a maioria estar utilizando máscaras, alguns insistiam em descumprir com a determinação.
Mesmo com o banho de mar permitido, o comércio no local ainda não está liberado, exceto para a venda de água de coco e sucos de frutas naturais. A permanência de pessoas portando guarda-sóis, cadeiras, caixas de isopor, coolers ou bebidas alcoólicas segue proibida a fim de evitar aglomerações.

Outra novidade do dia é a reabertura da Pracinha de Boa Viagem. O espaço, que comporta comerciantes que trabalham com artesanatos, deve funcionar apenas das 15h às 20h.

Veja também

Governo de Pernambuco inaugura novos leitos de UTI em Afogados da Ingazeira
Coronavírus

Governo de Pernambuco inaugura novos leitos de UTI em Afogados da Ingazeira

Confira a previsão do tempo deste sábado (8) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo deste sábado (8) em Pernambuco