Ciclofaixas

Rota Beberibe estreia com movimentação tranquila de ciclistas

O trecho, que interliga com a Ciclofaixa Professor José dos Anjos, abrange a Estrada Velha de Água Fria, rua São Bento, rua Alegre, rua da Regeneração e avenida Beberibe

Rota BeberibeRota Beberibe - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Movimento tranquilo na manhã desta quarta-feira (8) na Rota Beberibe, o novo espaço cicloviário da Zona Norte do Recife com 2,2 Km de extensão entregue pela Prefeitura da Cidade.

O trecho, que interliga com a Ciclofaixa Professor José dos Anjos, abrange a Estrada Velha de Água Fria, rua São Bento, rua Alegre, rua da Regeneração e avenida Beberibe, perfazendo 34,9 Km direcionados a ciclistas que transitam entre a Zona Norte e o Centro.

Na área, pinturas no chão para sinalizar refúgios de transeuntes a pé foram inseridas nas vias, que passou a contar também com sete novas faixas de pedestres.
 


José Francisco, 34 anos, ajudante de entrega e morador de Beberibe, recebeu com alívio a ciclofaixa. Antes circulando entre carros e, segundo ele, “tirando fino” pra morrer, agora ele diz que se sente mais seguro com uma via exclusiva.

“ Isso aqui era uma bagunça, muita gente a pé, de bicicleta no meio dos carros. Já passei  por situações bem complicadas, porque uso a bicicleta pra tudo”.

De acordo com o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento , Recife é a quarta capital com rede cicloviária mais acessível. Hoje, com a Rota Beberibe entregue, a capital pernambucana soma 125,5 km de malha cicloviária.

Veja também

Bebê de 8 meses morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular em Araçoiaba
Grande Recife

Bebê de 8 meses morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular em Araçoiaba

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga alerta sobre cuidados fundamentais
Educa Mais

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga alerta sobre cuidados fundamentais