Ciclofaixas

Rota Beberibe estreia com movimentação tranquila de ciclistas

O trecho, que interliga com a Ciclofaixa Professor José dos Anjos, abrange a Estrada Velha de Água Fria, rua São Bento, rua Alegre, rua da Regeneração e avenida Beberibe

Rota BeberibeRota Beberibe - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Movimento tranquilo na manhã desta quarta-feira (8) na Rota Beberibe, o novo espaço cicloviário da Zona Norte do Recife com 2,2 Km de extensão entregue pela Prefeitura da Cidade.

O trecho, que interliga com a Ciclofaixa Professor José dos Anjos, abrange a Estrada Velha de Água Fria, rua São Bento, rua Alegre, rua da Regeneração e avenida Beberibe, perfazendo 34,9 Km direcionados a ciclistas que transitam entre a Zona Norte e o Centro.

Na área, pinturas no chão para sinalizar refúgios de transeuntes a pé foram inseridas nas vias, que passou a contar também com sete novas faixas de pedestres.
 


José Francisco, 34 anos, ajudante de entrega e morador de Beberibe, recebeu com alívio a ciclofaixa. Antes circulando entre carros e, segundo ele, “tirando fino” pra morrer, agora ele diz que se sente mais seguro com uma via exclusiva.

“ Isso aqui era uma bagunça, muita gente a pé, de bicicleta no meio dos carros. Já passei  por situações bem complicadas, porque uso a bicicleta pra tudo”.

De acordo com o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento , Recife é a quarta capital com rede cicloviária mais acessível. Hoje, com a Rota Beberibe entregue, a capital pernambucana soma 125,5 km de malha cicloviária.

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria