Mudança na Avenida Norte deixa motoristas insatisfeitos

De acordo com a presidente da CTTU, em geral, o tempo para que o tráfego se acomode a nova circulação é de uma semana

Mudança do Binário da Av. Norte.Mudança do Binário da Av. Norte. - Foto: Rafael Furtado/ Folha de PE

O primeiro dia útil após a implementação do novo binário nas proximidades da avenida Norte, no Recife, deixou os motoristas insatisfeitos. A mudança afeta 58 mil veículos que transitam pela via diariamente. O mecânico Djalma da Silva, 52 anos, trabalha em uma loja que fica na esquina antes da praça Castro Alves, sentido subúrbio, e acredita que a mudança prejudicou o movimento das lojas. “As pessoas vão ficar com medo de serem multadas”, afirma.

O autônomo Rodrigo Lopes, 45, considerou que a mudança deixou o trânsito pior. "Foi a última vez que passei por aqui, porque ficou uma negação. Piorou muito mesmo. Antes eu passava 15 minutos, agora to passando mais tempo".

A medida parte de um estudo que está sendo feito em toda a avenida Norte. A via não tem capacidade para receber uma faixa azul, mas a CTTU considerando possibilidades alternativas, como a mudança do binário, para dar mais fluidez ao tráfego na importante avenida.

Leia também
Nova circulação da avenida Norte começa a valer este sábado

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica as mudanças nos principais cruzamentos começaram em 2017. “Já fizemos na avenida Professor José dos Anjos com a Cruz Cabugá e agora chegou aqui no bairro do Torreão, onde implantamos dois importantes binários que contribuirão principalmente para a melhoria da fluidez da avenida e também para a circulação interna dos bairros”, comenta.

De acordo com ela, em geral, o tempo para que o tráfego se acomode a nova circulação é de uma semana, tanto para os condutores, quanto para os pedestres, já que alguns pontos de travessias também foram alterados.

Durante esta semana orientadores e agentes de trânsito permanecerão no local dando instruções e distribuindo panfletos. Uma próxima mudança é prevista para ser feita no trecho que compreende o Mercado da Encruzilhada.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão