Notícias

Mudanças no Departamento Médico do Náutico

Clube apresentou, na última terça-feira (02), o novo coordenador médico e estrutura do departamento

Comissão de Legislação e Justiça analisou 28 matérias legislativas, sendo 22 Projetos de Lei Comissão de Legislação e Justiça analisou 28 matérias legislativas, sendo 22 Projetos de Lei  - Foto: Divulgação

O Náutico segue se preparando para a temporada 2017. E na reapresentação do clube, no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na tarde da última terça (02), foi apresentada a nova coordenação médica alvirrubra, além de uma nova estrutura do departamento.

"Passamos por essa reformulação no fim do ano e estamos trazendo de volta o Dr. Francisco Couto, que trabalhou no clube por mais de 15 anos", disse Luciano Temporal, vice-presidente médico do Náutico.

O grande destaque da nova equipe médica do clube é a quantidade de profissionais. Serão ao todo três para o elenco principal e dois para as categorias de base. Todos integrados pela coordenação médica.

"A quantidade grande de médicos é boa porque pode haver uma sub-especialidade de cada um, mas também pode gerar ruídos de informação. Com a presença do coordenador a tendência é isso minimizar", comentou o ortopedista Francisco Couto, destacando a importância de ter um número maior de profissionais e uma estrutura diferente.

Apresentado, o Dr. Francisco aproveitou para falar do trabalho conjunto com a preparação física, para que o Timbu tenha o mínimo de perdas neste primeiro semestre. "Essa prevenção de lesões vai desde a avaliação inicial, ortopédica e fisioterápica. O departamento médico tem que estar junto com o departamento físico, é um intercâmbio muito importante", completou

Veja também

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training
Nunca é tarde

Conheça Irmã Marluce, pernambucana de 61 anos que tem ganhado as redes com vídeos de cross training

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Newsletter