Notícias

Mulher é morta a facadas e tem corpo incendiado em Brasília; Polícia acusa marido

Segundo relatos de familiares, Veiguima Martins, 56 anos, vivia um relacionamento abusivo com o esposo e pretendia se separar

Veiguima Martins pretendia se mudar para chácara do filho em Planaltina (GO)Veiguima Martins pretendia se mudar para chácara do filho em Planaltina (GO) - Foto: Reprodução/Facebook

A servidora aposentada Veiguima Martins, 56 anos, foi assassinada a facadas em seu apartamento, na Asa Norte de Brasília (DF), na quarta-feira (30). Segundo a Polícia, o crime foi cometido pelo marido dela José Bandeira e Silva, 80, que tentou, em seguida, simular um incêndio acidental e apagar as provas.

Antes de sair, Bandeira sofreu uma parada cardiorrespiratória por intoxicação após inalar muita fumaça. Segundo reportagem do Correio Braziliense, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h40 para apagar um incêndio em um imóvel do quarto andar do Bloco A da 310 Norte. No apartamento, o corpo de Veiguima foi encontrado carbonizado no quarto do casal e José estaria desacordado na cozinha, com um corte na nuca . Ele não resistiu.

Segundo relatos de familiares, Veiguima vivia um relacionamento abusivo com o esposo e pretendia se separar. Ela estaria deixando o apartamento na Asa Norte para viver na chácara do filho em Planaltina (GO). 

Leia também:
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
Câmara aprova projeto que aumenta pena de feminicídio cometido com medida protetiva
Feminicídio é evitado pela PM em Taquaritinga do Norte


O caso foi acompanhado pelo delegado Laércio Rosseto, da 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte. Os institutos Médico Legal (IML), de Perícia de DNA (IPDNA) e Criminalística (IC) auxiliaram nas coletas de análises do local do crime. De acordo com Rosseto, foram ouvidas testemunhas. Ainda de acordo com o delegado, a vítima teria registrado uma denúncia contra o companheiro em março de 2018.

Na ocasião, um procedimento foi instaurado e remetido à Vara da Família, que ficou responsável pelo caso. "Minha tia chegou a sair de casa e passar um tempo morando com a filha, mas ele ligava o tempo todo, fazia chantagem emocional e, como já tinha 80 anos e tinha a saúde delicada, dizia que estava muito doente e não havia quem cuidasse dele. Ela teve pena e voltou para casa", contou Josy.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter