Mulher é presa com 15 Kg de maconha no Aeroporto do Recife

Jovem de 19 anos, de Natal (RN), foi presa pela Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE) durante fiscalização de rotina

A droga foi encontratada na mala da passageiraA droga foi encontratada na mala da passageira - Foto: Divulgação/PF

Uma mulher foi presa com 15 Kg de maconha  no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, ao tentar embarcar para São Paulo. A jovem de 19 anos, natural de Natal, no Rio Grande do Norte, foi presa pela Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE) durante fiscalização de rotina realizada na última quinta-feira (14). 

A suspeita, que já tinha antecedentes criminais por posse ilegal de entorpecente, foi abordada durante a ação por agentes da PF que perceberam que a passageira demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência, respondendo às perguntas da entrevista para a qual foi conduzida, com insegurança.

Leia também:
Mulher é presa no Aeroporto do Recife com mais de 8 kg de cocaína
Acreana é presa com 10 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
Aeroporto do Recife é destaque em premiação internacional


A abordagem foi concluída quando os policiais abriram na frente da suspeita a mala que ela estava portanto e encontraram 15 tabletes de maconha embalados em fita adesiva, totalizando 15,1 Kg da droga. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, onde acabou sendo autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. 

Durante interrogatório, ela disse que estava devendo R$ 1mil a um traficante e que para quitar a dívida foi lhe imposto uma viagem de Natal com destino a Campinas, em São Paulo, transportando a maconha. Ela não informou outros detalhes à PF.  A mulher aguarda audiência de custódia e fica à disposição da Justiça Estadual de Pernambuco. Caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.

Veja também

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia
CHUVAS

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia

Variante Delta: o perigo de uma terceira onda
Coronavírus

Variante Delta: o perigo de uma terceira onda