Logo Folha de Pernambuco
FATALIDADE

Mulher morre após sofrer queda em prática de rapel no sul de Minas Gerais

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20

Mulher morre após sofrer queda em prática de rapel no sul de Minas GeraisMulher morre após sofrer queda em prática de rapel no sul de Minas Gerais - Foto: Redes sociais/Reprodução

Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado, 5, após sofrer uma queda durante a prática de rapel na região da Pedra do Elefante, na cidade Andradas, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com apuração do g1, a vítima, Daiana Marques era servidora da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis (SP) e trabalhava com educação ambiental.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Prefeitura de Cordeirópolis (@prefeituracordeiropolis)

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20, quando a mulher, faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, se desequilibrou e caiu por razões ainda desconhecidas No trajeto, ela colidiu com o paredão rochoso e a vegetação na base da montanha.

A vítima fazia parte de um grupo com outros dois praticantes da atividade (um homem de 31 anos e uma outra mulher de 33 anos), todos do Estado de São Paulo. Após concluírem a descida, os dois integrantes do grupo localizaram a vítima já sem vida devido aos traumas provocados pela queda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou uma guarnição especializada em salvamento em altura e terrestre, que caminharam cerca de 6 quilômetros por trilhas em mata fechada até localizar a vítima.

O corpo foi removido de uma área de difícil acesso até o ponto de apoio onde equipes aguardavam para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil também foi acionada e ficará responsável pela perícia e pela investigação da causa do acidente.

Veja também

Newsletter