Mulher pega coronavírus pela segunda vez no Japão
Primeira contaminação ocorreu em janeiro e ela recebeu alta em 1º de fevereiro, após ficar curada
Uma guia de turismo japonesa pegou coronavírus pela segunda vez. A mulher, de cerca de 40 anos, desenvolveu um quadro de dor de garganta e no peito e testou positivo para Covid-19 nessa quarta-feira (26). A primeira contaminação ocorreu em janeiro e ela recebeu alta em 1º de fevereiro, após ficar curada. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Osaka, no Japão, à agência Reuters.
Esse é o primeiro caso de reincidência da doença provocada pelo coronavírus no Japão. Na China, epicentro da covid-19, infecções seguidas têm sido registradas com mais frequência. Dados atualizados nesta quinta-feira (27) apontam que o Japão já registrou 189 casos de coronavírus, com três mortes e 22 recuperações.
Leia também:
Coronavírus: China espera ter epidemia sob controle no fim de abril
Secretaria atualiza estado de saúde dos pacientes com suspeita de coronavírus
O Japão receberá no final de julho as Olimpíadas, o que vem causando temor no mundo esportivo. Apesar disso, o comitê organizador dos jogos informou que não deu início a nenhuma discussão a respeito de suspender ou adiar a realização dos eventos devido ao surto do novo coronavírus. Nessa quarta, Toshiro Muto, diretor-geral do comitê, afirmou à imprensa em Tóquio que a primeira medida será a preparação de um ambiente seguro para a realização dos jogos.
Veja também

Pesquisa
62% veem pandemia fora de controle, e cresce intenção de se vacinar, aponta Datafolha
