Ataque

Mulher que atacou fiscal da vigilância sanitária no Rio é demitida de empresa

O ataque ao fiscal repercutiu na internet após uma reportagem da TV Globo sobre aglomerações em bares

Casal agride verbalmente fiscal no RJCasal agride verbalmente fiscal no RJ - Foto: Reprodução/ Internet

A mulher que foi gravada atacando verbalmente o superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, durante uma fiscalização que verificava casos de aglomeração nos bares do estado, foi demitida da empresa onde trabalha. 

Ela é engenheira química, com especialização em administração de empresas, e tem 39 anos. Em nota, a empresa de transmissão de energia Taesa confirmou a decisão e afirmou que "compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo".

Nota de esclarecimentoNota da empresa

O caso repercutiu após a exibição de uma reportagem no programa Fantástico, da TV Globo,  que acompanhou uma ronda da Vigilância Sanitária na noite do sábado (4) e flagrou intimidações dos cidadãos contra os agentes. A reação da mulher que estava ao lado do marido, no entanto, gerou revoltar nos internautas. 

O agente que conversava com o casal ouviu várias provocações e intimidações. “Não vai falar com seu chefe, não?”, perguntou o homem. “A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, disparou a mulher. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, provocou o homem. O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”. E ouviu da mulher: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”. 

Com a repercussão negativa do caso, tanto o marido quanto a esposa excluíram perfis que tinham nas redes sociais. 

Coronavírus no RJ
O Rio de Janeiro ultrapassa os 121 mil casos e 10 mil mortes por coronavírus e ocupa a segunda posição no ranking de estados com maior número de óbitos por Covid-19.  


Confira um trecho do ataque do casal comentado por um internauta: 
 

Veja também

Olinda retoma exames de mamografia. Confira locais de atendimento
UNIDADE MÓVEL

Olinda retoma exames de mamografia. Confira locais de atendimento

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem
Educação

Espaço Ciência recebe inscrições para a 26ª Ciência Jovem