Mundial de atletismo de 2021 é adiado para 2022

O Mundial estava programado para ser disputado entre 6 e 15 de agosto de 2021

Alison Brendom é considerado como o futuro do atletismo brasileiroAlison Brendom é considerado como o futuro do atletismo brasileiro - Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Mundial de atletismo previsto para Eugene, nos Estados Unidos, em agosto de 2021 acontecerá em 2022, depois do anúncio das novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (30) a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"Apoiamos as novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 (...) que deixam o tempo necessário para os atletas recuperarem os treinos e as competições", escreveu a IAAF em comunicado. "A partir de agora trabalhamos com os organizadores do Mundial de atletismo previsto em Oregon para encontrar novas datas em 2022", completou a entidade.

Leia também:
Trump prevê pico de mortes por coronavírus nos EUA em duas semanas
Jogos Olímpicos de Tóquio começarão em 23 de julho de 2021

O Mundial estava programado para ser disputado entre 6 e 15 de agosto de 2021, uma data que se tornou inviável devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Desde o anúncio do adiamento dos Jogos de Tóquio, na semana passada, o principal esporte olímpico se mostrou disposto a transferir o Mundial de atletismo para acomodar o evento japonês.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega mais 18 milhões de vacinas esse mês