Alberto Fernández responde carta do ex-presidente Lula

Na carta, assinada por Lula no dia 29, dois dias depois da eleição na Argentina, Lula agradece 'de coração a solidariedade que vocês têm demonstrado a mim e ao povo brasileiro'

Alberto Fernández venceu as eleições primárias na ArgentinaAlberto Fernández venceu as eleições primárias na Argentina - Foto: Alejandro Pagni / AFP

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, agradeceu em sua rede social a carta enviada pelo ex-presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva. "As palavras de meu amigo Lula me emocionam. Como diz em sua carta, junto à Cristina Kirchner recuperaremos aos poucos nossos laços de fraternidade e respeito. Aproveito para reclamar por sua liberdade e para enviar uma saudação a todo o povo irmão do Brasil".

Na carta, assinada por Lula no dia 29, dois dias depois da eleição, Lula agradece "de coração a solidariedade que vocês têm demonstrado a mim e ao povo brasileiro", e deseja que ele e Cristina "façam uma boa governança e cuidem com muito carinho dos nossos irmãos e irmãs argentinas".

Leia também:
Alberto Fernández vence Macri e é eleito em 1º turno na Argentina
Gilmar revoga medida de busca e apreensão em endereços de advogado de Lula
Bolsonaro lamenta eleição de Fernández e diz que não vai cumprimentar argentino

A mensagem de Alberto Fernández é uma alfinetada em Jair Bolsonaro, que se recusou a cumprimenta-lo pela vitória e afirmou que "os argentinos escolheram mal". As relações entre ambos já começaram estremecidas, quando durante a campanha, Bolsonaro apoiou abertamente a Macri. Agora, depois de eleito o kirchnerista, Bolsonaro chegou a ameaçar com a expulsão da Argentina do Mercosul.

Veja também

Reino Unido reduz nível de alerta por coronavírus
Coronavírus

Reino Unido reduz nível de alerta por coronavírus

China aprova outras duas vacinas anticovid desenvolvidas a nível nacional
Vacina contra Covid-19

China aprova outras duas vacinas anticovid