Alemanha convoca eleições gerais para 24 de setembro
Data ainda precisa ser aprovada pelo presidente da República, Joachim Gauck
As eleições gerais alemãs serão realizadas no dia 24 de setembro, decidiu nesta quarta-feira (18) o governo, votação importante diante da ascensão do populismo na Alemanha e no mundo, segundo a chanceler Angela Merkel, que busca um quarto mandato.
"O conselho de ministros propõe ao presidente federal o domingo, 24 de setembro, para as eleições legislativas", informou o porta-voz do governo, Steffen Seibert, em um tuíte.
A data ainda precisa ser aprovada pelo presidente da República, Joachim Gauck.
No fim de novembro, a chefe do governo, no poder há mais de 11 anos, anunciou sua candidatura a um novo mandato, adiantando que será a campanha "mais difícil" de sua carreira.
Angela Merkel, que completará 63 anos em julho, se apresentou como a defensora dos valores democráticos diante do aumento do populismo no mundo, como as vitórias de Donald Trump nos Estados Unidos, do Brexit no Reino Unido e do fenômeno da ultradireita em vários países europeus.
Neste sentido, Merkel precisará enfrentar o partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD) que, segundo as pesquisas, pode entrar na câmara de deputados.
Veja também

Vallourec anuncia 3.000 demissões no mundo e transferência de atividades ao Brasil
