Alemanha: um carro atinge pedestres, três pessoas ficam feridas

A polícia não sabe dizer por enquanto se foi um ato intencional. "Continuamos investigando", afirmou um porta-voz da instituição

Heidelberg, sul da AlemanhaHeidelberg, sul da Alemanha - Foto: Reprodução/GoogleEarth

Um carro arremeteu contra pedestres neste sábado no centro da cidade de Heidelberg (sul da Alemanha) e deixou ao menos três pessoas feridas, declarou a polícia, que atirou no motorista.

"Um homem arremeteu contra um grupo de pessoas, há três feridos, o suspeito foi ferido por uma bala e detido", informou a polícia de Mannheim, cidade vizinha, na sua conta de Twitter.

O incidente ocorreu às 16H00 locais (12H00 de Brasília). Um dos feridos está em estado grave.

A polícia não sabe dizer por enquanto se foi um ato intencional. "Continuamos investigando", afirmou um porta-voz da instituição à AFP.

Após atropelar os pedestres, "o suspeito saiu do veículo e se afastou andando, armado com uma faca", explicou a polícia em um comunicado.

Alertada por testemunhas, uma patrulha conseguiu localizar o indivíduo. Durante a detenção, os agentes "usaram suas armas de fogo".

"O suspeito está gravemente ferido e se encontra na clínica de Heidelberg", acrescenta o texto.

A polícia publicou no Twitter uma foto dos investigadores em volta de um carro de cor escura.

Segundo o jornal alemão Bild, o suspeito sofre de problemas psiquiátricos. As autoridades não deram nenhuma informação sobre a saúde mental do indivíduo.

As autoridades alemãs estão em alerta máximo devido à ameaça jihadista, principalmente após o atentado com um caminhão em dezembro passado em uma feira de Natal de Berlim, que causou 12 mortos e foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Veja também

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira
Capitólio

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira

EUA realiza última execução do mandato de Trump
EUA

EUA realiza última execução do mandato de Trump