Ataque a tiros deixa 5 mortos e 8 feridos em aeroporto na Flórida

De acordo com a prefeita de Broward County, o incidente foi provocado por um atirador solitário

A reunião foi requerida pelos deputados do Solidariedade Augusto Coutinho (PE) e Dr. Leonardo (MT)A reunião foi requerida pelos deputados do Solidariedade Augusto Coutinho (PE) e Dr. Leonardo (MT) - Foto: Divulgação

Um atirador abriu fogo na tarde desta sexta-feira (6) no aeroporto da cidade de Fort Lauderdale, no Estado americano da Flórida, deixando ao menos cinco mortos e oito feridos, segundo as autoridades locais.

De acordo com a prefeita de Broward County, o incidente foi provocado por um atirador solitário. Um suspeito está sob custódia da polícia. As autoridades aeroportuárias informaram que o incidente ocorreu no terminal 2, próximo às esteiras de retirada de bagagem. As operações do aeroporto foram suspensas.

Mais cedo, imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista, enquanto a emissora NBC noticiou que uma pessoa havia sido morta, segundo autoridades do condado de Broward. Tanto a NBC News quanto a CNN relataram que o homem armado foi levado sob custódia.  Não está claro se a situação foi controlada pela polícia.
Imagens aéreas mostraram dezenas de pessoas correndo no local e outras aglomeradas do lado de fora do saguão do aeroporto, próximo à pista.

 

Veja também

Alemanha vai adotar tratamento experimental usado por Trump
Coronavírus

Alemanha vai adotar tratamento experimental usado por Trump

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19