Ataque a tiros em escola no Texas deixa ao menos oito mortos

Não há detalhes do que aconteceu na Santa Fe High School, colégio com cerca de 1.400 alunos que fica no município homônimo, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes. Segundo a rede de TV CNN, uma pessoa entrou atirando em uma

Escola em Santa Fé (EUA) foi alvo de atiradorEscola em Santa Fé (EUA) foi alvo de atirador - Foto: Daniel Kramer/AFP

Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos oito pessoas mortas nesta sexta-feira (18), de acordo com o xerife local, Ed Gonzales. O número de vítimas pode ser ainda maior.

Gonzales disse que também há pessoas feridas, mas ainda não é possível dizer quantas ou o estado de saúde delas. Testemunhas disseram que um policial ficou ferido e uma estudante recebeu um tiro na perna. Não há detalhes do que aconteceu na Santa Fe High School, colégio com cerca de 1.400 alunos que fica no município homônimo, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes.

Leia também:
EUA: brasileiro se declara culpado por tráfico internacional de armas
Trump defende pena de morte aos assassinos de policiais

Segundo a rede de TV CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 (9h45 no horário de Brasília). O diretor da escola disse a jornalistas que o atirador foi preso, mas sua identidade não foi revelada. O xerife Gonzales afirmou que duas pessoas foram detidas e uma delas está sendo interrogada.

Segundo ele, ainda não é possível dizer se as duas de fato participaram do ataque e isso ainda está sendo investigado. As autoridades afirmam que os alunos também já foram retirados do local e levados para um ginásio, onde poderão encontrar seus pais.

Presidente americano se pronuncia 

O presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, manifestou tristeza pelo ataque a tiros em uma escola no município de Santa Fé, no Texas, que deixou ao menos oito mortos nesta sexta (18).

"Minha administração está determinada a fazer qualquer coisa que estiver ao nosso alcance para proteger nossos estudantes, proteger nossas escolas e manter armas longe das mãos daqueles que representam uma ameaça a si mesmo e aos outros", disse Trump na Casa Branca, em Washington.

Pelo Twitter, a primeira-dama Melania Trump, que está hospitalizada após se submeter a uma cirurgia no rim, também se manifestou sobre o ataque. "Meu coração está em Santa Fé e com todos do Texas hoje."

Veja também

EUA não suspenderão proibições a viagens, apesar do anúncio de Trump, diz porta-voz de Biden
Pandemia

EUA não suspenderão proibições a viagens, apesar do anúncio de Trump, diz porta-voz de Biden

Oxigênio enviado a Manaus pela Venezuela cruza fronteira com o Brasil
Solidariedade

Oxigênio enviado a Manaus pela Venezuela cruza fronteira com o Brasil