Ataque suicida deixa 5 mortos e mais de 20 feridos no Afeganistão

O porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullar Khogyani, disse que um comboio de forças especiais do serviço de inteligência do Afeganistão foi alvo

Foto de um atentado vitimou 28 pessoas. Dezenas ficaram feridasFoto de um atentado vitimou 28 pessoas. Dezenas ficaram feridas - Foto: NOORULLAH SHIRZADA / AFP

Um ataque suicida, tendo como alvo um comboio de agentes do serviço de inteligência do governo, deixou cinco mortos e mais de 20 feridos no leste do Afeganistão. Segundo o governo afegão, houve uma grande explosão na noite de sexta-feira (25), perto do comboio, na cidade de Jalalabad, no leste do país.

O porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullar Khogyani, disse que um comboio de forças especiais do serviço de inteligência do Afeganistão foi alvo de um ataque suicida, e que três membros da equipe das forças de segurança e dois civis foram mortos. Quinze civis e seis membros da equipe ficaram feridos no incidente.

Leia também:
Explosão deixa mais de 30 mortos em mesquita no Afeganistão
Drone americano mata 30 civis no Afeganistão
Atentado talibã deixa 14 mortos e 145 feridos no Afeganistão

O Talibã assumiu a autoria do ataque. O fato está aumentando temores sobre a deterioração das condições de segurança. Os Estados Unidos iniciaram negociações de paz com o Talibã, mas as conversações foram suspensas após um soldado americano ter sido morto em um ataque conduzido pelo Talibã em setembro.

Veja também

Casos de Covid-19 nas Américas aumentaram quase 30% em novembro, alerta Opas
Coronavírus

Casos de Covid-19 nas Américas aumentaram quase 30% em novembro, alerta Opas

Trump evoca abertamente candidatura à Presidência em 2024
EUA

Trump evoca abertamente candidatura à Presidência em 2024