Avalanche nos Alpes italianos deixa três mortos

Acidente aconteceu nesta quinta-feira (2) e deixou outras duas pessoas desaparecidas e muitas feridas

Ao menos três pessoas morreram, duas estão desaparecidas e muitas ficaram feridas nesta quinta-feira (2) após duas avalanches em Courmayeur, no noroeste da Itália, anunciou a imprensa italiana.

Cerca de vinte esquiadores, todos estrangeiros, estavam na área onde aconteceu a primeira avalanche pouco antes das 13H00 (9H00 de Brasília). Uma hora mais tarde, outra avalanche ocorreu em uma zona distinta, carregando, de acordo com relatos da mídia, pelo menos, dois esquiadores que estavam foram da pista.

Contactado pela AFP, a polícia italiana declarou que as operações de busca estavam em andamento, mas não confirmou o balanço, nem forneceu detalhes sobre o número de possíveis vítimas. O resgate alpino também anunciou em sua conta no Twitter o envio de equipes de buscas e dois helicópteros para participar das operações.

O nível de risco de avalanche era, esta manhã, nível 3 numa escala de 5 por causa da neve fresca e vento que provocou acumulações em alguns corredores, incluindo o que provocou a primeira avalanche.

Veja também

Tornado deixa um morto e vários feridos no Alabama
Desastre natural

Tornado deixa um morto e vários feridos no Alabama

Fabricantes devem cumprir compromissos na entrega de vacinas, diz Comissão Europeia
Vacina pelo mundo

Fabricantes devem cumprir compromissos na entrega de vacinas, diz Comissão Europeia