Avião militar cai em área urbana e mata 17 no Paquistão

A cidade de Rawalpindi fica ao lado de Islamabad, capital do Paquistão

Soldados paquistaneses isolam local onde avião militar caiu em Rawalpindi, na terça-feira (30) Soldados paquistaneses isolam local onde avião militar caiu em Rawalpindi, na terça-feira (30)  - Foto: Aamir Qureshi/AFP

Um avião militar paquistanês caiu nesta terça-feira (30) em uma área urbana da cidade de Rawalpindi, no Paquistão, e causou a morte de ao menos 17 pessoas.A cidade de Rawalpindi fica ao lado de Islamabad, capital do Paquistão, e é sede do Exército do país.

Dos 17 corpos encontrados, cinco são de membros da tripulação do avião e os 12 restantes são civis. Outras 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais pelo serviço de resgate. Este, composto tanto por civis quanto por militares, também foi responsável por apagar o incêndio decorrente do acidente.

Leia também:
Choque de trens deixa 11 mortos no Paquistão
Atentados deixam ao menos 128 mortos no Paquistão


Segundo o Exército, o acidente envolveu um avião de instrução que realizava uma missão de rotina. A causa do acidente ainda não foi revelada, assim como o modelo da aeronave."O avião colidiu com um lado de um edifício e a estrutura atingida colapsou completamente", disse à agência Reuters um oficial do Exército que estava no local.

"Estava dormindo quando um forte barulho de explosão me acordou. Sai da minha casa e vi chamas enormes. Corremos até o local e havia pessoas gritando", disse à AFP Mohamad Sadiq, morador da região há cerca de 50 anos. "Os vizinhos tentaram ajudar, mas as chamas eram muito altas e o fogo, muito intenso, e assim não pudemos fazer nada. Entre os mortos há sete membros de uma mesma família, e a maioria morreu por queimaduras", completou.

Veja também

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de uma nova Constituição

Governo Biden enviará 1º voo de brasileiros deportados nesta quinta (20)
Deportação

Governo Biden enviará 1º voo de brasileiros deportados nesta quinta (20)