Mundo

Bebê nasce durante voo para a Turquia

Bebê nasceu de sete meses, e pai ajudou no parto

Turkish AirlinesTurkish Airlines - Foto: divulgação

A congolesa Musuamba Michoukayembe, 21, deu à luz ao pequeno Bennel durante um voo de quatro horas que ia de Libreville, capital do Gabão, para Istambul, na Turquia, nessa quinta (13). A mulher entrou em trabalho de parto três horas após a decolagem e precisou fazer um parto emergencial com a ajuda do marido, que é médico.

A tripulação liberou espaço no fundo da aeronave para os procedimentos médicos. Após o nascimento do bebê, os comissários de bordo se organizaram para trocar limpar e trocar a criança, enquanto Musuamba se recuperava com a ajuda do marido. Com a gestação de 28 semanas, ou sete meses, não era esperado que a congolesa entrasse em trabalho de parto. As companhias aéreas permitem que grávidas voem sem autorização médica até, justamente, os sete meses de gravidez.  Mãe e filho foram encaminhados para um hospital assim que pousaram na Turquia. Ambos passam bem.

O piloto Alper Akkaya pediu prioridade para fazer o pouso em Istambul, mas não cogitou aterrizar em outro aeroporto. "Como eles estavam saudáveis, nós continuamos o nosso voo de quatro horas", disse em entrevista ao portal de notícias turco Hurriyet.
"Decolamos com 144 passageiros e aterrisamos com 145", afirmou a comissária Fatma Akyuz para a publicação. "Foi um momento lindo para nós."

Veja também

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso
Estados Unidos

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares
Peru

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares

Newsletter